Cerca de 1,9 milhão de internautas fizeram buscas por apartamento na internet ao longo de 2008. Já a palavra "imóveis" foi buscada mais de 5 milhões de vezes no ano, segundo os dados do Google Brasil, divulgados em um evento do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).
De acordo com o estudo, mais do que classificados em jornais e revistas, a internet é o meio mais utilizado para buscar empreendimentos imobiliários em São Paulo.
"O setor imobiliário aproveita muito pouco os recursos da internet para divulgar sua produção", disse a executiva do Google Brasil para o segmento imobiliário, Marcela Ferreira. "Apesar da baixa utilização, os usuários pesquisados em 2008 lembraram de pelo menos um anúncio relacionado a imóveis. Precisamos aproveitar isso", completou Marcela.
Web como ferramenta
Aproveitar a rapidez de informações típicas da internet para realizar negócios foi tema de um evento realizado nesta quinta-feira (19) pelo Secovi-SP com empresários do setor.
Um dos motivos atribuídos ao sucesso da comunicação do setor imobiliário na internet, segundo o estudo do Google Brasil, é a grande oferta de textos, vídeos, fotos e outros detalhes, como a localização e os serviços da região do imóvel, fatores que ajudam na tomada de decisão.
"A internet também ajuda nos lançamentos e até na queima de estoque", lembrou Marcela. "Não há distinção de classe social na web e até quem procura produtos do programa Minha Casa, Minha Vida usa a internet", destacou a executiva do Google.
FONTE: InfoMoney
De acordo com o estudo, mais do que classificados em jornais e revistas, a internet é o meio mais utilizado para buscar empreendimentos imobiliários em São Paulo.
"O setor imobiliário aproveita muito pouco os recursos da internet para divulgar sua produção", disse a executiva do Google Brasil para o segmento imobiliário, Marcela Ferreira. "Apesar da baixa utilização, os usuários pesquisados em 2008 lembraram de pelo menos um anúncio relacionado a imóveis. Precisamos aproveitar isso", completou Marcela.
Web como ferramenta
Aproveitar a rapidez de informações típicas da internet para realizar negócios foi tema de um evento realizado nesta quinta-feira (19) pelo Secovi-SP com empresários do setor.
Um dos motivos atribuídos ao sucesso da comunicação do setor imobiliário na internet, segundo o estudo do Google Brasil, é a grande oferta de textos, vídeos, fotos e outros detalhes, como a localização e os serviços da região do imóvel, fatores que ajudam na tomada de decisão.
"A internet também ajuda nos lançamentos e até na queima de estoque", lembrou Marcela. "Não há distinção de classe social na web e até quem procura produtos do programa Minha Casa, Minha Vida usa a internet", destacou a executiva do Google.
FONTE: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário