sábado, 22 de janeiro de 2011

Dicas para facilitar a Captação de Imóveis

Muitos corretores encontram dificuldades em obter boas captações de imóveis principalmente com exclusividade porque dificilmente o proprietário entrega o imóvel para um único corretor, o que pode ocorrer por vários motivos, por exemplo: não conhecer bem o profissional, assédio de outros corretores, querer vender o imóvel o mais rápido possível, desconfiança ou ter a impressão de que quanto maior o número de corretores, maior será a divulgação do seu imóvel.

Abaixo algumas dicas que podem facilitar o contato com o proprietário na hora da captação

Cuide da sua imagem
Isso facilitará na hora de ser atendido pelo seu cliente. Construa uma imagem positiva, isto fará com que as pessoas se lembrem de você com respeito.

Mantenha-se informado e atualizado
Leia sobre as novidades do mercado imobiliário, legislação, notícias, mantenha seu site sempre atualizado e com o máximo de informações sobre você.

Foque suas ações no cliente
Foque nas necessidades do cliente, procure ouvir o que ele procura. Se o cliente quer alugar o imóvel não fale em vendê-lo, a não ser que ele cite essa possibilidade, mostre como você vai fazer pra divulgar seu imóvel, se já tem um cliente a quem possa interessar esse imóvel fale para o cliente.

Planeje o seu dia
Faça uma grande lista com tudo o que você tem para fazer, dessa maneira alem de não esquecer nada você pode ir organizando as tarefas a serem realizadas. Lembre-se: Se você não tiver objetivos definidos dificilmente atingirá suas metas.

Procure parceiros
Alem de outros corretores e imobiliárias procure fazer parcerias com zeladores de condomínios, síndicos seguranças de rua, desta forma você pode ampliar a possibilidade de conseguir uma captação por indicação ou parceria enquanto usa a maior parte do tempo focado em vendas.

Contato pessoal
Uma ótima alternativa quando você não consegue fazer contato com um cliente é enviar uma carta de apresentação ao proprietário, porque muitas vezes o cliente esta cansado de receber ligações de corretores de imóveis

Não desista
A persistência é uma virtude indispensável em qualquer vendedor. Muitos negócios são fechados após varias reuniões então se prepare para o sucesso, Não desista!

Autor: Rony de lima meneses,
Responsavel pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
Consultor da Rede Colibri Desenvolvimento e Serviços de Internet LTDA

3 comentários:

  1. bom dia;sou novo no mercado imobiliario,preciso de dicas para fazer boas captacoes,apresentacao,como dialogar com o cliente e esses segredinhos basicos,mas que fazem toda a diferença,posso contar com ajuda? espero resposta,,, muito obrigado ate mais,,,,Marcus fagner bh,mg

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Companheiro;
    Agradeço pelo contato, que me colocar a vossa disposição em tudo aquilo que estiver ao meu alcance.
    Conte conosco, esta é a melhor profissão que existe.
    Sucesso nesta nova empreitada.

    Um grande abraço.
    E.T. GOSTARIA DE SABER DE ONDE VC. ESTAR FAZENDO ESTE CONTATO.
    CARLOS LIMA.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, eu quero ingressar para o mercado imobiliário e gostaria de saber se o cetrep é o unico lugar que posso fazer o curso equi em Belém ou tem outros lugares?

    Obrigada.

    Vanessa.

    ResponderExcluir