sábado, 22 de janeiro de 2011

Imobiliárias e Corretores na internet

A internet tem mudado a forma de se fazer negócios, hoje quando se pensa em adquirir algum produto ou serviço a maiorias dos consumidores procura fazer uma pesquisa na internet.No mercado Imobiliária não é diferente antes de decidir visitar um imóvel para adquirir ou alugar a grande maioria dos clientes fazem uma pesquisa na internet para saber as características dos imóveis, localização, situação do imóvel, preço médio, ver fotos do imóvel e comparar varias opções, após realizar a pesquisa o cliente entrar em contato e visitar apenas o imóvel que lhe interessou.

Muitas imobiliárias e corretores de imóveis tem criado sites, paginas em redes sociais e blogs em busca de atrair mais clientes e aumentar suas vendas, porém para ter sucesso na internet é muito importante que o profissional procure conhecer como funciona cada uma das ferramentas e integrar todas em um único objetivo gerar mais negócios.

Ter um site é muito importante mas o corretor tem que estar disposto a manter sua pagina sempre atualizada e sempre inserir conteúdo , pois o site é o cartão de visita do negócio na internet e se o cliente não encontrar o que procura vai buscar em outros site e as vezes até encontrar um imóvel que você tinha mas não inseriu no site ou deixou de colocar fotos no imóvel, enquanto no outro site tinha informações detalhadas.

A divulgação do site é muito importante, muitas das vezes os corretores acham que ter um site e manter sempre atualizado basta, porém se não divulgá-lo o mesmo acaba não trazendo retorno algum e até frustrando as expectativas do profissional.Um exemplo: quando um corretor abre uma imobiliária ele primeiro pinta a fachada divulga o nome da imobiliária anuncia em jornais coloca o nome da imobiliária e o endereço nas placas. E porque com o site seria diferente.

Um erro muito cometido por muitos corretores é focar todo seu investimento na internet em portais de imóveis, os portais são uma excelente forma de divulgação porem o seu objetivo é divulgar sua marca e não o nome do portal, O importante é distribuir seus gastos na rede em vários portais e só divulgar em portais que indiquem links para seu site.

Você também pode divulgar seu site em diversos portais gratuitos na internet sempre inserindo o endereço do seu site.

E lembre-se o seu site é o seu cartão de visitas na internet

Caso queira alguma dica de como criar ou divulgar seu site entre em contato.

Autor: Rony de Lima Meneses,
Responsável pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
Consultor da Rede Colibri Desenvolvimento e Serviços de Internet LTDA

Autorizo usar este artigo desde que mantenha os links e faça referência ao autor:

VEJA MAIS ARTIGOS EM: http://publicidadeimobiliaria.blogspot.com

FONTE: Markting e Publicidade Imobiliaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário