sábado, 19 de junho de 2010

Construtoras distribuem lucros como nunca ocorreu no mercado

O mercado aquecido garante altas taxas de crescimento para a maior parte das construtoras e incorporadoras, o que reflete também no pagamento de dividendos para os seus acionistas. O caso expoente é da MRV Engenharia, a construtora tem uma posição estratégica diferenciada, atendendo as classes mais baixas, onde está a maior parte do déficit habitacional brasileiro. A companhia paga dividendos hoje, o montante a ser pago é de R$ 82,5 milhões, o que corresponde a R$ 0,171379113 por ação ordinária, conforme posição acionária do dia 19 de maio de 2010.

O mercado de construção civil como um todo também está remunerando bem os seus investidores. Segundo o Diretor Executivo de Finanças e Relacionamento com Investidores da MRV, Leonardo Corrêa o fator que fez com que as construtoras pagassem mais dividendos aos seus acionistas foi a melhoria da governança e da lucratividade do setor.

“As empresas de construção civil ainda têm grande necessidade de reinvestir seus lucros para propiciar o crescimento demandado pelo país”, explica o executivo. Mas, mesmo ainda reinvestindo a maior parte dos lucros as empresas do setor bateram recorde histórico de pagamento de dividendos em 2010.

Conforme facultado pela Lei das Sociedades por Ações, o Estatuto Social da MRV Engenharia determina que 25% do lucro líquido ajustado de cada exercício deve ser distribuído para os acionistas na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio (valor de distribuição obrigatória). [simone.maia@mrv.com.br].

FONTE: Paranashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário