domingo, 16 de maio de 2010

Mercado Imobiliario: PDG compra Agre: surge a maior empresa do setor imobiliário

Acaba de ser formada a maior empresa do setor imobiliário do país: neste momento, está sendo assinada a compra da Agre pela PDG Realty. Juntas, as duas empresas têm valor de mercado de 10 bilhões de reais.
A PDG foi criada há quatro anos por Gilberto Sayão e a turma de executivos que comandavam a PCP e que hoje estão na Vinci Partners. Está presente em onze estados e tem projetos até na Argentina.

Só no primeiro trimestre deste ano registrou vendas de 842 milhões de reais. Surfou na onda do aquecimento do mercado imobiliário e é hoje uma das mais bem sucedidas empresas do setor.

A Agre surgiu há oito meses, resultado da fusão de três gigantes do setor: Agra, Klabin Segall e Abyara. Está presente em dezessete estados brasileiros e tem atualmente 97 obras em andamento - ou 5 milhões de metros quadrados em construção. A Agre, aliás, fez hoje sua estreia no índice Bovespa.

Bañuelos será o maior acionista individual da companhia, mas não terá assento no conselho. O fundo americano de private equity Black Rock será o segundo maior acionista e o Vinci Partners, comandado por Gilberto Sayão, será o terceiro maior. A PDG manterá o comando da operação. A Agre passa a ser um dos braços da PDG, assim como Goldfarb e CHL, que já fazem parte do grupo.

FONTE: Rio Doce Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário