sexta-feira, 28 de maio de 2010

Accor prioriza gestão de hotéis e Brasil está em foco

A Accor, dona de marcas como Sofitel, Novotel e Mercure, vai aumentar o número de quartos em 40% até 2015, para 700 mil, principalmente por meio de franquias e contratos de administração, disse o diretor- presidente, Gilles Pélisson, ao Wall Street Journal. Além disso, o grupo planeja vender 450 hotéis nos próximos quatro anos, um pacote que Pélisson calcula que valha 1,6 bilhão de euros (cerca de US$ 2 bilhões). Isso deixaria a Accor, o segundo maior grupo hoteleiro do mundo em valor de mercado, após a Marriott International Inc., com a propriedade de cerca de 20% de seus imóveis, ante os 40% atuais. A Accor já tem mais de 140 hotéis no Brasil e planeja contar com 225 até 2015. A empresa não pretende vender ativos no país, onde considera já ter um bom equilíbrio com contratos de administração nas cidades importantes e franquias nas secundárias.

FONTE: Vida Imobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário