segunda-feira, 8 de março de 2010

Prefeitura de Belém firma parceria com construtora Tenda

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, assinou um convênio de parceria com a construtora Tenda e a Premium Incorporação, neste sábado (06), com objetivo de beneficiar os servidores públicos municipais para a aquisição de imóvel próprio, no Clube Residencial Tapanã. O valor do imóvel poderá ser financiado em até 90% pela Caixa Econômica Federal (CEF). Participaram do evento a secretária municipal de habitação, Suely Pinheiro, o diretor superintendente da Tenda, Antonio Ferreira e João Cláudio, da Caixa Econômica Federal.

A parceria visa oferecer moradia de qualidade com um preço digno para a população, através do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. Segundo Duciomar Costa, é um projeto inovador que vai atender uma grande parcela da população com renda baixa. "A população poderá ter uma moradia de qualidade, com preço acessível. O bairro do Tapanã é uma área em expansão e que permite a cidade de crescer, por isso a prefeitura vem desenvolvendo projetos de infra-estrutura, saneamento e urbanismo para esse bairro", disse Duciomar. Para ele, as obras do Clube Residencial Tapanã vão acelerar ainda mais o desenvolvimento do bairro.

Antonio Ferreira, diretor superintendente da construtora Tenda, ficou muito satisfeito com a parceria e falou sobre as inovações dos empreendimentos da construtora, que tem proporcionado moradia de qualidade para a população de baixa renda. "Estamos confiantes com o público paraense e agora, em especial, com os servidores municipais. Pessoas com renda entre 3 e 6 salários mínimos já podem adquirir a casa própria e ainda financiar o imóvel em até 30 anos, através da Caixa Econômica, com as taxas de juros mais baixa do mercado", explicou Antonio.

Ele disse ainda que todas as pessoas que adquirirem os apartamentos, através do programa "Minha Casa, Minha Vida", têm direito a um seguro desemprego, que arca com os custos das mensalidades por até 36 meses, caso o proprietário perca o emprego.
O Clube Residencial Tapanã é um projeto inovador que contará com mais de 1.600 apartamentos. O condomínio será distribuído em 117 prédios de quatro andares, com apartamentos de 44 a 54 metros quadrados. O valor do imóvel poderá ser financiado em até 90% pela Caixa Econômica.

Os clientes que possuem uma renda familiar de 3 a 10 salários mínimos, ainda poderão aproveitar o subsídio de até 17 mil reais que o governo oferece através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A construtora Tenda é a principal parceira da Caixa Econômica Federal no plano habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Para adquirir um imóvel no Clube Residencial Tapanã, basta dar um sinal a partir de 1.800 reais e parcelas mínimas mensais a partir de R$ 199,00.

FONTE: Azevedo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário