terça-feira, 2 de março de 2010

CORRETAGEM DE IMÓVEL - PROFISSÃO EM EXPANSÃO

A Profissão de Corretor de Imóveis é regida pela Lei 6.530 de 12.05.78. Para se tornar um profissional de corretagem imobiliária é necessário fazer o Curso Técnico emk Transação Imobiliárias ou Curso Superior das Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários em escola devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal dos Corretores de Imóveis - COFECI, colocando no mercado cursos á distância e presenciais, findo o qual o candidato a corretor de imóveis recebe o diploma, que juntamente com outros documentos exigidos serão examinados pelo CRECI, cumpridas essas formalidades, lhe será fornecida a credencial para exercer legalmente a profissão.

Nos últimos anos, o mercado imobiliário brasileiro vem dobrando de tamanho, a cada ano. Uma velocidade impressionante de crescimento em financiamentos e número de unidades. O mercado imobiliário atravessa hoje uma fase fantástica, sem precedente na história do país. Nos próximos anos, o mercado vai viver uma fase de ouro, onde o corretor de imóveis vai ganhar muito dinheiro. Maiores possibiliade de negócios apresentam mais ganhos a quem trabalha na área. Com abertura do mercado muita gente resolve investir um ganho extra. Alguns profissionais do ramo imobiliário são autônomos, enquanto outros desempenham suas atividades junto ás imobiliárias, estes por sua vez, apresentam um alto grau de flexibilidade não vistas em outra atividades. São prestadoras de serviços que utilizam a estrutura das imobiliárias, tais como, linhas telefônicas, anúncios em jornais, acesso a internet, etc..Sem salários definidos, entretanto, exigem do corretor metas de vendas. O corretor de imóveis que atua como autônomo fica com o valor integral da comissão, enquanto, os empregados de imobiliária ganham um percentual do valor das comissões, sendo por conta do profissionalas despesas com transporte e alimentação. As imobiliárias devem exigir registro e regularidade no CRECI, do corretor a ser contratado.

A economia em desenvolvimento gera o crecimento do mercado imobiliário. Vai crece menos, mas continuará crescendo e o volume de dinheiro que entrará no mercado será impressionante. Finalmente, é uma das melhores profissões do país, no momento.

FONTE: Sindimóveis-Pa.

4 comentários:

  1. É como meu pai, senhor Antônio sempre diz:" minha filha quando juntar algum dinheiro vá aplicá-lo no ramo imobiliário, vá comprar casas se vo ficar guardando acaba gastando." hehehe... acho que ele tem razão, ótimo post, concordo plenamente com o que você escreveu Carlos a profissão de corretor de imóveis esta em constante ascensão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a profissão de corretor de imóveis é uma das melhores no momento, mais e o que fazer para que se dê melhores condições para os corretores que trabalham para as imobiliárias? visto que a comissão recebida comparada com as despesas é pequena, trabalha-se muito. A quem compete ajudar os corretores?.

    jluiz

    ResponderExcluir
  3. desejo saber o valor da corretagem cobrada pelo um corretor autonomo!! aguardo

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga LIEBE;
    Gostaria que vc. visite no blog, onde estar publicado tudo aquilo referente a honorarios relativo a nossa profissao.
    Acesse TABELA DE HONORARIOS.
    Obrigado pela consulta em nosso blog.
    Estaremos sempre a vossa disposicao.
    Um grande abraco.

    CARLOS LIMA.

    ResponderExcluir