quinta-feira, 18 de março de 2010

Conferências Imobitur - Salão Imobiliário do Porto - Imobiliário & Cidades, O desafio do Futuro‏

Convidamos às Conferências Imobitur – Salão Imobiliário do Porto
Imobiliário & Cidades – O desafio do Futuro
Matosinhos, Exponor, 25 e 26 de Março de 2010

Entrada Gratuita, sujeita a registo obrigatório para gestao@vidaimobiliaria.com

O momento é de desafio… a construção das nossas cidades está parada, com uma redução drástica do investimento privado em imobiliário. Em 2010 estaremos eventualmente no nível de produção de novas habitações mais baixo dos últimos 20 anos. É o momento, para autarquias, promotores, investidores e construção procurarem respostas!

O investimento público, mesmo num momento sensível como o actual, é uma resposta essencial. O programa de investimento regional de requalificação do espaço público está em curso, com um volume de investimento co-financiado que atinge os 380 milhões de euros… a resposta para manter o emprego e a actividade do sector da construção em toda a região Norte.

Com o aumento do preço do crédito e a redução da construção, este pode ser o momento do binómio Requalificação Urbana / Arrendamento. A revitalização do centro das cidades é um processo complexo, que precisa da dinamização dos actores culturais e científicos e do Turismo de centro de cidade. O equilíbrio de uma construção amiga do ambiente e o respeito pelo património tem que constituir um objectivo único, com uma articulação e aproximação das entidades reguladoras envolvidas no processo!

FONTE: Vida Imobiliária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário