quarta-feira, 31 de março de 2010

Meta é construção de 2 milhões de casas

Apesar de estar muito distante de entregar 1 milhão de casas para a população de baixa renda - até o dia 19 de março, foram contratadas 351.956 unidades - o governo federal anunciou a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. O sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já vai assumir o mandato com a meta de construir dois milhões de moradias nos próximos quatro anos para a população com renda de até R$- 4.650,00.

INVESTIMENTOS.

O programa - que é uma das principais bandeiras da candidata do PT à sucessão presidencial, ministra Dilma Rousseff - prevê investimentos de R$- 278,2 bilhões. "O Minha Casa, Minha Vida é uma mostra do esforço para garantir que o lar das pessoas seja uma coisa sagrada", afirmou Dilma, ao anunciar a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para ela, apesar quase 400 mil unidades habitaconais terem sido contratadas, o compromisso de atingir 1 milhão de casas até o fim desse ano será atingido. "Nós colocamos um objetivo mais ousado (na segunda etapa do programa habitacional). De 2011 a 2014 deve ser investido algo perto de 72 bilhões, priorizando ainda mais a população de baixa renda", afirmou a ministra.

No Minha Casa, Minha Vida 2, 60% da meta ou 1,2 milhão de unidades deverão ser construídas para as famílias com renda de até R$- 1.395,00.

FONTE: Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário