quarta-feira, 7 de março de 2012

Allianz investiu 2.000 milhões de euros em imobiliário no ano passado

A divisão imobiliária do grupo segurador alemão Allianz investiu quase 2.000 milhões de euros em imóveis no ano passado, mantendo um nível de investimento idêntico ao registado em 2011. A meta foi impulsionar os ganhos face às baixas taxas de juros que predominam nos ativos tradicionais de renda fixa.
Olivier Piani, presidente da divisão imobiliária da Allianz, antevê que 2012 também será um ano desafiante para o setor, na continuação da tendência verificada em 2011, que ficou marcado pelo cenário de difícil ambiente financeiro. Em comunicado, o responsável revelou que «podemos olhar para novos mercados fora da zona do euro», acrescentando que as mudanças que estão a ser operadas no setor bancário têm vindo a oferecer diversas oportunidades neste âmbito.
Investimentos diretos, como a compra de uma participação de 80% de um centro comercial em Frankfurt ou aquisições em Paris, corresponderam a uma fatia de cerca de 1.000 milhões de euros do bolo total investido pela Allianz no ano passado. Investimentos indiretos, através de joint-ventures no setor de logística e fundos de investimento no mercado norte-americano somaram mais de 500 milhões de euros, ao passo que o financiamento de imóveis se tornou o terceiro pilar de atividade para a companhia.

FONTE: VIDAIMOBILIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário