sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trabalho no Plantão de Vendas


Normalmente um dos primeiros trabalhos de um Corretor de Imóveis se dá primeiramente em um plantão de vendas de Lançamentos.
Geralmente o novato vem do assédio dos Gerentes de Equipes em colocar um numero grande de corretores para divulgar o produto, acabam contratando até pessoas que não estão no mercado imobiliário e este seria a porta de entrada neste mercado. Muitos corretores acabam se profissionalizando e ficam neste mercado altamente competitivo. Alguns não conseguem nem assimilar as regras do plantão e saem da corretagem.
Muitos dos novatos, eu sempre disse, sai em condições financeira (entre outras) pior do que entrou pois para o trabalho no minimo se gasta locomoção, alimentação dentre outras despesas.
A pior condição do plantão de vendas é que se paga A PIOR COMISSÃO DO MERCADO. Sim isso mesmo a exploração dos trabalhadores se dá com mais intensidade nestes locais.
As empresas colocam uma comissão minima e complementa com prêmios que caso o cliente peça um desconto, perde-se o premio e só paga a comissão.

Portanto se você quer entrar neste mercado, saiba que são poucos que se mantém firmes pois depende um pouco da sorte. A fórmula é a seguinte: dedicação+competências+sorte= boas vendas. E não adianta dizer que existe outra por que não existe.
A dedicação é respirar o trabalho o período todo.
A competência consiste em aprender o produto e o mercado imobiliário como um todo a fim de convencer seu cliente a investir no produto que você esta ofertando.
A sorte complementa tudo. Você estar ofertando seu produto e estando no plantão ou visitando um cliente que quer comprar sacramenta a operação.
Mesmo após ter uma carteira de clientes essa formula é a unica que funciona.

Portanto, quem está sabe que o trabalho é esse mesmo e quem está entrando saiba que é isso e algo mais.

Conte sua experiência no plantão de vendas. Compartilhe a sua história conosco.

Sucesso e boas vendas.

FONTE: Corretor de Imóveis-Blog Imobiliário


Nenhum comentário:

Postar um comentário