quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Miami atrai investidores de Ribeirão Preto

Investidores de Ribeirão Preto estão comprando um apartamento por mês em Miami, nos Estados Unidos. A maioria dos interessados é formada por empresários e profissionais liberais que adquirem apartamentos de 1 e 2 dormitórios, com preços que variam entre R$ 430 mil e R$ 600 mil.
O que tem atraído os investidores ribeirão-pretanos é o valor dos imóveis em regiões dos Estados Unidos, que estão desvalorizados por conta da crise que atinge o setor imobiliário desde 2008.
Outro aspecto importante para essas aquisições é a facilidade de crédito para a compra dos imóveis. Hoje, o juro médio norte-americano para financiamento de imóveis está na faixa de 3,5% ao ano, um terço do juro médio cobrado no mercado brasileiro, que está na faixa 11% ao ano.
A compra de imóvel em Miami não apresenta dificuldades. O comprador escolhe e a própria imobiliária em Ribeirão Preto, através de contrato com empresas nos Estados Unidos, cuida de toda a documentação para a compra e para a liberação do financiamento. Hoje, Miami se transformou no principal centro de investimentos de brasileiros nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário