sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trabalho mais flexível faz aumentar a produtividade

Flexibilidade, produtividade e rentabilidade são as três palavras que melhor descrevem a atividade empresarial das empresas portuguesas.
Segundo uma nova pesquisa da Regus, fornecedor global de espaços de trabalho, 78% das empresas portuguesas concluíram que a sua produtividade aumentou como consequência da adoção de uma prática de trabalho mais flexível e 89% das empresas veem uma ligação direta entre o aumento das receitas e a flexibilidade do trabalho.
A pesquisa envolveu mais de 16 000 gestores seniores de todo o mundo e é a primeira vez que os dados de uma investigação independente validam a relação causal existente entre uma forma de trabalhar flexível (horário e/ou local de trabalho) e o aumento da produtividade/geração de receitas.
Os inquiridos indicaram ainda que, graças à flexibilidade do trabalho, se sentem mais enérgicos e motivados (72%), razão pela qual conseguem aumentar a sua produtividade e gerar mais receitas. A flexibilização da forma de trabalhar, através da melhoria do ânimo e das condições de saúde dos funcionários, está portanto a assumir um papel importante enquanto meio de retenção de talentos, oferecendo às empresas uma solução valiosa para premiarem e atraírem recursos.
A nível global, as pequenas empresas adoptaram uma forma de trabalho mais flexível mais prontamente do que as grandes empresas. Nas pequenas empresas, 80% dos funcionários afirmam que a sua empresa trabalha agora de forma mais flexível do que anteriormente, enquanto nas grandes empresas apenas 68% dos funcionários afirmam o mesmo.
Paulo Dias Diretor Geral da Regus para a região EMEA afirma: «os aperfeiçoamentos da tecnologia e da rede, bem como as exigências dos funcionários em termos de um melhor equilíbrio trabalho/vida pessoal, fizeram com que a flexibilização do trabalho se tornasse na norma, e não na exceção. Este inquérito vem confirmar a viabilidade da flexibilização do trabalho como projeto de negócio, revelando que as empresas globais associam o aumento da produtividade e da geração de receitas a práticas de trabalho flexíveis».

FONTE: VIDAIMOBILIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário