terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas para um Alugar Imóvel

dicas para alugar imovel

Se você pretende alugar um imóvel recentemente, as dicas  deste artigo podem ajudar você a fazer este trabalho de forma mais interessante. Depois de ler as dicas abaixo, você vai ter mais facilidade em encontrar um bom imóvel, por preços mais acessíveis nos melhores locais da cidade.

Alugar um imóvel, por incrível que pareça, não é uma tarefa muito fácil. Deve-se levar em conta sempre todos os fatores que envolvem uma locação de um imóvel, como por exemplo os avalistas, a possibilidade de adiantar alguns aluguéis e também alguns impostos que são cobrados pelas imobiliárias. Algumas também cobram multas por quebras de contrato e danos no imóvel que invariavelmente você vai ter que pagar para não ter nenhum tipo de problema posterior.

Se você está realmente interessando em saber como alugar um apartamento, lembre-se que dependendo do estado em que você mora, este processo pode ser muito diferente.

Por exemplo, no estado de SP, algumas imobiliárias oferecem imóveis apenas para clientes que tem avalistas ou fiadores, além de ter de comprovar que você possui um imóvel em seu nome. Além disso a maioria das imobiliárias pede para que você tenha uma renda mensal 3 vezes maior que o valor mensal de seu aluguel.

Vale lembrar que mesmo que tudo esteja em ordem, você pode ter que esperar ainda mais algumas semanas antes de se mudar para seu novo imóvel.

Uma das principais dicas para quem está interessado em alugar um imóvel rápido  é pesquisar muito. Vá em no mínimo 5 imobiliárias diferentes. Uma dica muito valiosa é você pesquisar também na internet – existem dezenas de sites especializados em exibir anúncios de imóveis para alugar sem fiador. Você pode filtrar os resultados e encontrar um imóvel que caiba em seu bolso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário