sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os principais erros dos corretores de imóveis

Conheça os erros mais comuns no mercado imobiliário

Para desempenhar sua função com qualidade é importante, além da dedicação e conhecimento, conhecer alguns erros e, assim, aprender e evoluir com eles. Abaixo listamos alguns dos maiores erros cometidos pelos corretores de imóveis. Conheça quais são eles e inverta a situação ao seu favor:
 
Não se empenhar nas prospecções ou ter uma prospecção negativa.


A prospecção é a base do trabalho de um corretor. Se o corretor não se empenhar, a concorrência irá conquistar os clientes primeiro.

É preciso ter disposição e ânimo para encontrar pessoas. Faça divulgação em redes sociais, em sites parceiros, faça contato com zeladores, faxineiras, vizinhos, foque em seu networking. Além disso, tenha uma atitude positiva com seus contatos e com seus clientes. O mau humor e a má disposição afastam os clientes.

Não prospectar as pessoas certas.

Faça um panorama dos locais de onde está buscando seus clientes.Você esta tendo retorno? Não adianta buscar imóveis comerciais em um bairro de luxo, ou querer encontrar casa em uma área estritamente industrial. Mais uma vez, ressaltamos a importância de manter bons contatos.

Afastar-se dos clientes.

Mantenha contato e busque um diferencial no atendimento, mostre-se presente.
Não atrase seus atendimentos, retorne todas as ligações, envie e-mails, mostre seu trabalho ao cliente. Se você se afastar, o cliente irá procurar outro corretor.


Não pedir referências.

Pergunte aos seus clientes se eles conhecem algum interessado em negociar um imóvel ou comprar um. Seu cliente pode ter parentes, colegas de trabalho, amigos interessados em imóveis também, fique atento!


Desistir no começo do trabalho de prospecção.

A prospecção é resultado de um esforço de longa data. Parar de prospectar é um erro fatal.
Dedique-se diariamente em conquistar novos clientes! Geralmente existe um período entre quando você faz o contato e quando o cliente vai precisar de seus serviços. Aproveite as redes sociais e as vantagens da internet para divulgar seu trabalho!

Falta de informação.

Se você não transmitir segurança ao falar de um imóvel, das vantagens da localização e, até mesmo, sobre questões contratuais, o cliente vai perder a confiança em você.

Mantenha-se atualizado sobre o mercado imobiliário e sua região de atuação.
Um bom profissional deve estar por dentro de tudo. Leia mais, participe de eventos, troque experiências.

  Falar demais.

Deixe o cliente falar. Investigue suas necessidades, permita o diálogo, não seja o “dono da verdade”. Além disso, o excesso de informações interfere na tomada de decisões.


Demonstrar ansiedade.

A negociação de um imóvel requer confiança e segurança. Mantenha-se tranquilo e ganhe credibilidade.

FONTE: Corretor de Imóveis - Blog do Corretor

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