sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Construção de casas nos EUA cresce 1,5% ante janeiro

As construções de imóveis residenciais nos Estados Unidos subiram levemente em janeiro, mas não o suficiente para sinalizar que o setor imobiliário está pronto para se recuperar da crise. As obras de moradias iniciadas aumentaram 1,5% em comparação com dezembro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 699 mil, informou o Departamento do Comércio.
Os cálculos de dezembro foram revisados para mostrar queda de 1,9% ante novembro, em vez do declínio de 4,1% estimado inicialmente. Com isso, o resultado de janeiro foi melhor do que as expectativas, já que os economistas ouvidos pela Dow Jones previam aumento de 3,0%, para o volume total de 677 mil.
A melhora em janeiro foi puxada por uma alta de 8,5% nas construções de casa para mais de uma família, com pelo menos duas unidades. As construções de casas para uma única família diminuíram 1,0%.
A pesquisa também mostrou que as permissões para novas obras - uma medida sobre as construções futuras - cresceram 0,7% em janeiro ante dezembro, para a taxa anual de 676 mil. A previsão dos economistas era de aumento nas permissões para 680 mil.

FONTE: VIDAIMOBILIÁRIA VIBNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário