quinta-feira, 26 de abril de 2012

Já planejou a aposentadoria, corretor de imóveis?

Quanto mais a família estiver disposta a investir mensalmente, mais cedo poderá aproveitar os rendimentos.

Guardar dinheiro é importante, mas nem todos têm disposição ou disciplina. Pensar na aposentadoria e incluir a família nesse processo envolve a transformação de novas atitudes em hábito.
O primeiro passo organizar as finanças, na visão do corretor de imóveis Rodrigo Barreto, é manter o foco. “Normalmente as famílias vivem, dia a dia, sem nenhum planejamento orçamentário. Alguns luxos, muitas vezes desnecessários, devem ser retirados dos custos mensais. Pois, mais importante do que possuir bens é poder mantê-los com tranquilidade e segurança”, afirma.
Por exemplo: a meta de uma família é ter uma renda mensal de R$10 mil. É possível? Sim, e não se faz necessário ter uma renda alta para chegar a esse padrão. “Mas, quanto antes a família se organizar e colocar em prática a tarefa de poupar, melhor”, diz o corretor de imóveis no post Pensar no futuro: planejamento para aposentadoria.
Barreto explica que com aplicações de apenas R$85 mensais, com rendimentos a juros líquidos de 1% a.m., durante 40 anos é possível alcançar o objetivo referente ao exemplo apresentado. “Importante ressaltar que deve-se ter o cuidado de acompanhar a inflação, as variações existentes e perceber o aumento do salário base”.
Nem sempre podemos impedir ou prever todas as situações problemáticas que possam surgir, mas temos a possibilidade de decidir não passar por arrochos em nosso orçamento. “Nunca é tarde para começar. E quanto mais a família estiver disposta a investir mensalmente, mais cedo poderá aproveitar desses rendimentos.”

Fonte: Redação Redimob


Nenhum comentário:

Postar um comentário