sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fiabci Brasil promove debate sobre investimentos estrangeiros no Brasil e economia americana no pós-crise

Em reunião ocorrida no último dia 30, na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), a Fiabci Brasil, em parceria com seu principal membro, Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), discutiu sobre a economia dos Estado Unidos e o momento em que o país vive depois da crise pela qual passou em 2008. Participaram do debate Basílio Jafet, presidente da Fiabci Brasil e vice-presidente do Secovi-SP; Osmar Roncolato Pinho, vice-presidente da Abecip; e Filipe Pontual, diretor executivo da Abecip.

Em palestra, Josh Pristaw, diretor da GTIS Partner, de Nova York, e responsável pelos negócios da empresa no Brasil desde 2005, falou sobre as estratégias que o mercado interno brasileiro deve adotar para que atraia mais investidores internacionais. Segundo ele, é preciso que sejam criadas pontes para que os negócios possam ser fechados com mais segurança. “A forma como os estrangeiros fecham negócios é menos burocrática do que no Brasil, mas isso vem mudando. Ainda é preciso fazer adaptações”, avalia. Pristaw também aposta na troca de experiências que esses negócios podem render, ligando as tecnologias e culturas diferentes.
Pristaw também alerta que o Brasil precisa de mais capital. “É um mercado subalavancado, precisa de mais financiamento. As transações imobiliárias no Brasil ainda são muito inferiores às de outros países” diz. Ele também afirmou que o país precisa de melhoras em sua infraestrutura para resolver os problemas de trânsito que algumas cidades enfrentam. Como saída, ele citou a criação de novas linhas de metrô.
Outro alerta feito pelo diretor foi com relação à construção de empreendimentos em cidades sem demanda. “Os investidores estão subestimando a capacidade de expansão de alguns locais”, diz.
Também ministrou palestra o mestre em finanças pela Georgetown University, de Washington, e diretor da Stage Capital, empresa de consultoria imobiliária internacional, Roger Staiger. Ele falou sobre as consequências que a crise de 2008 trouxe para os Estados Unidos.

FONTE:: VIDA IMOBILIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário