quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pernambuco Construtora é a 4ª maior

Os gestores da Pernambuco Construtora estão rindo à toa. A empresa conseguiu, este ano, o posto de quarta maior construtora do Norte e Nordeste no ranking da 500 Grandes Empresas da Construção, elaborado pela revista O Empreiteiro. O levantamento feito pela publicação leva em consideração um critério essencial: o faturamento das construtoras de todo o País em quatro setores (construção, projetos e consultoria, montagem industrial e serviços especiais de engenharia).
O faturamento da Pernambuco Construtora foi impulsionado pela participação da empresa em diversas obras industriais ao redor do País, incluindo as do Porto de Suape. Somente em Pernambuco, a empresa construiu, entre outras coisas, o terminal de granéis líquidos da Decal, as fábrica da RM Eólica e da M&G Polímeros e o terminal de armazenamento de combustível da Puma. Além disso, a construtora prestou vários serviços ao Estaleiro Atlântico Sul. A fábrica da RM Eólica é formada por torres para sistemas de geração de energia eólica e pertence ao grupo espanhol Gonvarri.

Fora de Pernambuco, a construtora foi responsável pelas obras do terminal de combustíveis da Oiltanking, em Vitória, no Espírito Santo, e da usina termelétrica de Campina Grande, na Paraíba.

O ranking da revista O Empreiteiro foi elaborado com base nos dados vindos dos questionários aplicados em mais de 2 mil empresas de engenharia no País. No ranking nacional, as obras feitas pela Pernambuco Construtora fizeram com que ela subisse da 82ª para a 55ª posição.

FONTE - JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário