Como você está lidando com esta ferramenta?
A pergunta que faço é como você está lidando com esta ferramenta? Você trata com a devida importância? Se a resposta for não, não perca tempo, embora anúncios de jornal, ainda sejam a mídia tradicional de nosso setor, grande parte das pesquisas de imóveis ocorre na internet. Rede social não é moda, não é tendência, é uma realidade. Seja como corretor, imobiliária ou construtora, saiba que você está perdendo novas possibilidades de negócios.
Mas não se iluda, não basta criar uma conta em alguma rede social, e deixá-la a deriva, como se ela mesma tivesse a capacidade de se autogerenciar. Em um cenário realista, é possível afirmar que boa parte das empresas e profissionais do mercado imobiliário que possuem contas em redes sociais com o objetivo de gerar negócio, possuem um perfil que podemos chamar de fracassado, isto é, sem resultado algum. Utilizar de maneira estratégica requer: profissionais especializados e focados, freqüência de contato, planejamento, estratégia, objetivos, e principalmente tempo de aprendizado, não é do dia para a noite que você terá resultado. Seja paciente.
O gerenciamento de redes sociais para empresas / profissionais do mercado imobiliário não é uma tarefa simples. Por mais que você ofereça imóveis, e as pessoas estejam procurando isto, a grande maioria dos usuários não vão se interessar por este puro e simples conteúdo, resumindo, acharão seu perfil chato, e não vão adicionar você. Sabe o que é preciso? Oferecer algo a mais. O fato de você vender imóvel aparece de maneira subliminar. Faça seu conteúdo disponibilizando algo que o usuário ache realmente interessante, que facilite o seu dia a dia, que o encante que seja diferente, que ele se beneficie, e assim, aos poucos seu perfil aparecerá dentro de um emaranhado de empresas que adentraram nas redes.
Lembre-se, uma rede social só cresce e ganha força, quando os usuários gostam do seu conteúdo, e informam aos seus “amigos” que você é uma boa empresa para se acompanhar na internet. Como diz o nome, rede social pressupõe a “sociabilização da informação”, portanto, escreva sobre conteúdos que sejam de relevância para todos. Outro fator importantíssimo, é que quanto mais “sociabilizado” fica o seu nome na internet, isto é, mais pessoas falarem de você, melhor fica o seu posicionamento nos buscadores de mecanismos de pesquisa, como no Google, por exemplo.
Se você acha interessante, e está disposto a disponibilizar um pouco do seu tempo para o mundo digital, separei 15 dicas simples e básicas que podem te ajudar nas redes sociais voltada aos negócios.
1. Poste com freqüência.
Perfil abandonado não gera resultado
2. Quer falar mais?
Crie um blog ou seção de notícias em seu site. Desta maneira o usuário terá maior contato com seu nome/marca e você terá espaço para divulgar suas idéias.
3. Não escreva conteúdo pessoal.
Dizer que seu time ganhou dar bom dia ou boa tarde a todo o momento, por exemplo, não interessa para os usuários.
4. Não escreva muito conteúdo em seqüência.
Nada pior do que aqueles perfis que escrevem e escrevem e escrevem seqüencialmente. Você se torna chato.
5. Seja relevante.
Escreva conteúdos que as pessoas se interessem e estejam dispostas a enviar para os amigos, assim você aparecerá para outras pessoas e ganhará mais adeptos.
6. Cultive relacionamentos.
Responda o que lhe perguntarem, interaja, questione, chame a pessoa pelo nome.
7. Aumente a exposição de suas redes.
Divulgue em seu cartão de visita, assinatura de e-mail, jornal, site.
8. Não poste apenas ofertas de imóveis
Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários vão se interessar? Poucos. Seu perfil acaba se tornando desinteressante..
9. Acompanhe os formadores de opinião.
Acompanhe perfis de pessoas / empresas que também postem conteúdos atrativos e são influentes em nosso meio. É uma maneira de você estar sempre bem informado e assim possa transmitir esta informação para seus usuários.
10. Faça promoções e ofereça benefícios exclusivos às pessoas que te acompanham.
Aumenta a chance de o usuário informar aos amigos sobre você.
11. Muito cuidado com o que você fala.
É baseado nisto que as pessoas julgarão quem você é.
12. Acompanhe o que as pessoas estão falando de você
Sites gratuitos como, por exemplo, o 48ers.com permite o monitoramento eficaz.
13. Encurte o endereço dos seus links.
Utilize ferramentas gratuitas como, por exemplo, o migre. me
14. NÃO ESCREVA NADA COM O CAPS LOCK ATIVADO
É visto como grosseria.
15. Por fim, conheça bem as diferentes redes sociais.
São diversas as existentes, cada uma com sua especificidade e tipo de público, que demandam ações e trato diferenciado.
FONTE - Marketing e Publicidade Imobiliária
FONTE - Marketing e Publicidade Imobiliária
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