segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

MERCADO AQUECIDO

"Num cenário macroeconômico de redução do crescimento, os dados do SBPE mostram a grande vitalidade do crédito imobiliário", diz a nota divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
Em abril houve financiamento de 22.831 unidades, número 6,1% acima de março e 19,5% maior que o de abril de 2008. Nos primeiros quatro meses do ano foram 78.552 unidades financiadas, enquanto em 12 meses foram financiadas 304.345 unidades, patamar recorde na história do SBPE.
De acordo com a Abecip, o balanço dos empréstimos em abril mostra um crescimento de 22,9% das contratações de financiamentos com mutuários finais na comparação com igual mês do ano anterior, enquanto o crescimento de empréstimos destinados às construções de habitações foi de 16% na mesma comparação.
Houve queda no valor médio dos financiamentos destinados à construção, indicando, segundo a Abecip, que o setor de incorporações começa a se voltar para as faixas de renda mais baixas, onde é maior o déficit de habitações.
FONTE: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário