sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brasileiros com menos de 30 anos movimentam mercado de financiamento imobiliário

Brasileiros com menos de 30 anos movimentam mercado de financiamento imobiliário

Dados divulgados pela Caixa Econômica Feral e pelo Sistema Financeiro da Habitação mostram o aumento de participação dos jovens de até 30 anos nos contratos imobiliários feitos no Brasil neste primeiro semestre de 2010. Segundo os dados, 36,30% dos contratos assinados neste ano são desta parcela da população.

Os resultados demonstram um aumento relativo ao ano de 2002 (última pesquisa), onde a participação desta faixa etária foi de 34,60%. O aumento no poder aquisitivo e as boas oportunidades para os jovens qualificados podem responder a este aumento significativo, assim como as facilidades de financiamento e créditos oferecidos para que jovens que ainda não possuem uma renda muito alta possam ter sua casa ou apartamento próprios, ou até mesmo alugar um imóvel com um preço mais acessível.

A participação das mulheres como titulares de contratos imobiliários também chamou atenção na pesquisa. Segundo os dados apresentados, houve um aumento de 3.4% em relação à pesquisa realizada em 2002, onde a participação da mulher era de 33,50% como titulares de contratos.

FONTE - Viva Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário