sexta-feira, 29 de outubro de 2010

37% da Classe C brasileira pretende comprar um imóvel

As notícias para o mercado imobiliário brasileiro estão boas, e as perspectivas para um novo nicho da população estão melhores ainda. Em pesquisa divulgada ontem, 05/10 o IBOPE constatou que quase 40% da chamada classe C da população brasileira pretende comprar um imóvel em um período de 12 meses.

O sonho da casa própria mais perto da realidade e o poder de compra da população pode ser entendido como resultado dos programas de incentivo do governo federal, assim como as facilidades e financiamentos que os bancos estão proporcionando ao cidadão brasileiro.

A pesquisa foi realizada nas 9 maiores regiões metropolitanas do Brasil e os resultados são melhores do que pesquisas feitas anteriormente. Segundo os resultados, em 2005, 40% dos entrevistados disseram estar melhor financeiramente que no último ano – já na pesquisa atual, este resultado foi de 84%.

Fato é que o momento para o estudo e investimento neste novo público é agora, e o mercado imobiliário é uma das primeiras prioridades para a população que busca uma casa própria e uma certa estabilidade de vida.

FONTE - Viva Real - Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário