sábado, 28 de agosto de 2010

Empresas de olho em Campo Grande

JC ouviu construtoras para saber quais bairros têm maior potencial de expansão no Grande Recife. Pina, Santo Amaro, São José, Madalena e Candeias foram citados. Campo Grande foi o mais votado

Para qual direção o Grande Recife deve crescer nos próximos anos? A resposta para essa pergunta pode garantir a felicidade dos investidores e até ajudar os gestores públicos a prepararem políticas de crescimento sustentável. Os construtores já têm a resposta na ponta da língua e, na opinião deles, o Grande Recife vai crescer em várias frentes. A reportagem do Jornal do Commercio pediu para cada um dos representantes de oito empresas eleger um bairro, apenas um, que, na opinião deles, será o principal vetor do desenvolvimento. Eles citaram os bairros do Pina, Santo Amaro, São José, Madalena e Candeias. O mais votado foi Campo Grande. A Pernambuco Construtora, a Conlar e a Barbosa e Pinto apostam no desenvolvimento de Campo Grande.
“O bairro é muito arborizado. Tem muitas vias de acesso e ruas largas. Além de saneamento. Outra vantagem é que ele fica próximo de áreas que cresceram muito e hoje têm limites de construção como o Espinheiro”, informa a diretora de Marketing da Pernambuco Construtora, Mariana Wanderley.
Quem aposta no Pina é Sérgio Arruda da Construtora Dallas. Segundo ele, o empreendimento do Grupo JCPM, que vai englobar um shopping (chamado de RioMar) e três empresariais, deve trazer vários outros investimentos imobiliários para o bairro.
Do outro lado do rio, fica a aposta da Moura Dubeux, o bairro de São José. A empresa está preparando um projeto de investimento para o Cais José Estelita que vai englobar edifícios residenciais e comerciais. O projeto, chamado de Novo Recife, está sendo elaborado em parceria com a GL Empreendimentos e a Queiroz Galvão. “Já começamos a desenvolver o bairro de São José com as duas torres, que foram um grande sucesso de vendas”, informa o gerente comercial da Moura Dubeux, Tony Vasconcelos.
O diretor da DMC Imóveis, Marcelo Carvalho, aposta no desenvolvimento de um bairro próximo: Santo Amaro. “Tem muito terreno grande em Santo Amaro pronto para receber novos edifícios. O problema é que a classe média ainda tem um certo preconceito em relação ao bairro. Mas, na minha opinião, a Rua da Aurora é uma das melhores áreas para se morar no Recife”, garante Carvalho. A Casa Grande Engenharia aposta no desenvolvimento de Candeias por causa da proximidade com o Porto de Suape.

FONTE - JC Online - CAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário