segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Economia voltará a crescer em 2012

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica cresceu 0,1% em agosto, frente a julho, atingindo o valor de 98,8. Foi a primeira variação positiva do indicador após vinte e um meses de variações nulas e/ou negativas.
Como pela sua metodologia de construção, o indicador tem a propriedade de antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, este resultado aponta que o atual processo de desaceleração da economia deverá se encerrar neste ano de 2011, com a atividade econômica recuperando se a partir dos meses iniciais de 2012.
Desde que não haja agravamentos adicionais da conjuntura internacional, o atual processo de redução da taxa básica de juros, iniciado em final de agosto, deverá começar a produzir efeitos positivos sobre a atividade econômica a partir do primeiro trimestre de 2012.
Ainda no cenário doméstico, o reajuste de pouco mais de 13% previsto para o saláriomínimo e as eleições municipais são elementos que também deverão favorecer uma economia mais aquecida no próximo ano, comparativamente ao segundo semestre de 2011.

FONTE: Vida Imobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário